Deputados do PMDB se reúnem pregam candidatura própria e distância de RC
“Nós batermos o martelo e não aceitamos, sob nenhuma hipótese, qualquer diálogo com o governador Ricardo Coutinho. Chance zero. Queremos a candidatura própria com o senador Vitalzinho e o ex-governador Roberto Paulino na vice”, foi o que externou o deputado Trócolli Júnior, enfatizando que essa a posição dos deputados do PMDB.
Ainda segundo Trócolli, “se não fosse a resistência que esse grupo montou, o partido teria sido engolido pelo governador Ricardo Coutinho, um partido do tamanho e da grandeza do PMDB não poderia jamais seguir a reboque desse governador”. O grupo é integrado por Trócolli, Manuel Júnior, Hugo Mota, Nabor Wanderley, Gervásio Filho e Raniery Paulino.
Ainda conforme explicitou o deputado, “o PMDB tem que seguir com candidatura própria, foi o que decidimos, e no segundo turno, a gente vê. Se formos pro segundo turno, a vitória é certa, se não formos, com certeza vamos decidir essa eleição, então não temos porque recuar, vamos com a candidatura própria, e encerrar qualquer especulação de diálogo com esse governador”.
A reunião dos deputados ocorreu esta tarde, logo após o ex-prefeito Veneziano formalizar sua desistência em disputar o Governo do Estado.