Deputados querem saber se é verdade que o governo pagou Cruz Vermelha mesmo após escândalo da Operação Calvário
Vários deputados devem protocolar, nas próximas horas, um pedido de informação ao governador João Azevedo, diante da especulação que circulou em setores do Centro Administrativo de Jaguaribe, indicando que o governo do Estado teria pago uma parcela à Cruz Vermelha gaúcha, entre os dias 11 e 12 de janeiro. Ou seja, após o desfecho da Operação Calvário.
Conforme circulou entre os parlamentares, há uma informação ainda mais grave, ou seja, que o pagamento teria ocorrido sem o conhecimento de Azevedo. “Dai a importância desse pedido de informação”, pontuou um parlamentar ao Blog. Desde 25 de janeiro, como se sabe, o governador determinou intervenção, não apenas no Hospital de Trauma, gerido pela Cruz Vermelha gaúcha…
Mas, também no Hospital Metropolitano de Santa Rita e no Hospital Geral de Mamanguape. O deputado Walber Virgulino chegou a questionar o modelo de intervenção: “Para mim isso vai acabar em pizza. Quem já viu raposa investigar raposa? O próprio governo mandando investigar o governo. Quem tem que tomar providências é o Ministério Público e os órgãos fiscalizadores.”