Deputados solicitam do MP cópia de processos envolvendo escândalos do Governo RC
Já que Maomé não vai à montanha, a montanha foi até Maomé. Deputados da oposição decidiram ir, pessoalmente, cobrar do Ministério Público do Estado cópias de procedimentos de investigação envolvendo escândalos do Governo Ricardo Coutinho, dentre os quais constam os gastos com mídia em ano eleitoral, a aplicação suspeita do Empreender PB em ano eleitoral…
Mais a questionada contratação da Cruz Vermelha gaúcha na terceirização do Hospital de Trauma e a contestada contratação de servidores codificados, especialmente em ano eleitoral. Os deputados Camila Toscano, Renato Gadelha, Dinaldinho Wanderley e Tovar Correia Lima estiveram pessoalmente com o procurador-geral de Justiça Bertrand Asfóra.
Segundo Camila, os deputados foram “cumprir com a função do Legislativo que, dentre elas, prevê a fiscalização dos atos do Poder Executivo e são casos graves envolvendo supostas irregularidades cometidas por parte do Governo do Estado, razão porque precisamos estar atentos para prestar conta dessas denúncias para quem mais interessa: o povo do nosso Estado”.
Durante a reunião, o procurador-geral se prontificou a entregar aos deputados todas as cópias solicitadas, no menor espaço de tempo possível. Essas irregularidades, como se sabe, constam de algumas AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), que foram movidas pelo PSDB e Ministério Público Eleitoral contra o governador Ricardo Coutinho e pedem sua cassação.