Deputados Tião e Mikika quase trocam tapas por causa do jogo do bicho
Há dois dias, os deputados Tião Gomes, Mikika Leitão e Aníbal Marcolino (licenciado) decidiram sentar para discutir, num café da manhã, uma saída para o impasse que existe no PSL, especialmente em relação à política de alianças. A conversa foi algo tensa, até que Tião decidiu dar o seu veredicto: “Vocês vão ai discutindo, mas quem dá a última palavra sou eu!”
Aníbal e Mikika reagiram, alegando que não poderiam aceitar a condução do partido dessa forma: “Assim, deputado Tião, o senhor está agindo como um ditador, aliás seguindo o exemplo do governador que o senhor segue.” Tião rebateu, afirmando que o partido precisa ter uma orientação única. Aníbal, então, ameaçou levar o caso para o presidente do partido, Luciano Bivar.
E, quando Tião já estava se retirando, fez menção desairosa ao jogo do bicho do qual Mikika faz parte, então deu… zebra. O tempo fechou, Mikika partiu para o revide e os dois se encaminharam para uma troca de socos, que só não ocorreu, porque Aníbal decidiu intervir para evitar o pugilato: “Eu lembrei aos deputados que não poderia partir para o ataque pessoal, que era muito ruim.”
No calor do debate, veio a informação de que determinado empresário, conhecido como João do Bicho, sediado em Pernambuco teria fechado parceria com vários deputados, inclusive para conseguir um brevê do Governo do Estado e seguir atuando na Paraíba. Os nomes de Mikika Leitão, Branco Mendes e até DomicianoCabral foram citados, além de João Gonçalves.