Deputados travam embate com votos de aplausos para RC por ser contra impeachment e para presidente do PSB por ser a favor
Deputados estaduais voltaram a se confrontar em torno de personalidades nacionais. Há poucos dias, como se sabe, enquanto o deputado Anísio Maia (PT) tachava o juiz Sérgio Moro de “nazista”, seu colega Artur Filho (PRTB) aprovava requerimento com voto de aplausos ao magistrado. Agora, novo embate se faz, desta vez entre Anísio e Tovar Correia Lima (PSDB).
Enquanto o petista apresentou um voto de aplausos ao governador Ricardo Coutinho, por se colocar contra o impeachment da presidente Dilma, seu colega Tovar surpreendeu, ao requerer honraria similar ao deputado Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, por… ser a favor do impeachment. RC é um dos poucos governadores a defender abertamente o Governo Dilma.
Siqueira anunciou, recentemente, que a bancada federal vai apoiar o impeachment da presidente. Há poucos dias, um vídeo do partido, inclusive, fez críticas duras contra o Governo Dilma, inclusive de ser ilegítimo.
Resta saber, diante dos requerimentos antagônicos dos dois deputados, que conseguir render mais aplausos: se o governador ou o presidente do PSB.