Desaprovação do Governo Dilma vai a 65%, segundo Datafolha
Segue grave a situação política da presidente Dilma Rousseff. Pelo menos a julgar pela mais recente pesquisa Datafolha, publicada pelo jornal Folha de São Paulo e O Globo. Segundo o estudo, a rejeição da presidente foi a 65%, precisamente o percentual das pessoas entrevistas que declaram avaliar seu Governo como ruim ou péssimo, contra apenas 10%, que consideraram bom ou ótimo.
No histórico das pesquisas realizadas no País quanto à avaliação presidencial do Datafolha, os atuais índices de Dilma só não piores do que os 68% de reprovação registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello (em setembro de 1992), poucos dias antes dele sofrer um processo de impeachment, pelo Congresso Nacional. Na véspera de sua cassação, Collor tinha apenas 9% de aprovação.
Números – Conforme o Datafolha, o Governo Dilma tem 10% (entre bom e ótimo), 24% (regular), 65% (ruim ou péssimo), quanto apenas 1% não sabe. O Datafolha ouviu 2.840 pessoas de 174 municípios do País entre os dias 17 e 18 de junho, com uma margem de erro de dois pontos percentuais.