DESASTRE NO CLEMENTINO Funcionários denunciam abandono e até barata é encontrada em comida servida a pacientes
A julgar pela quantidade de denúncias, inclusive com documentos e imagens, a situação do Hospital Clementino Fraga não é das melhores. Numa das últimas fotos enviadas por funcionários consta que “até barata foi encontrada na comida servida aos pacientes”. É possível conferir o abandono do Clementino, o que é lastimável para um hospital que trata de doenças infecto-contagiosas.
Os funcionários dos plantões chegam a dormir no chão, sobre colchões rasgados. “Todos nós funcionários esperamos que um dia essa direção saia porque o hospital está faltando tudo, nem papel higiênico e papel toalha material tem pra fazer limpeza do próprio hospital os copos está vindo do Arlinda Marques pra o Clementino”, relata uma das funcionárias.
Numa carta recentemente enviada ao governador João Azevedo, funcionários denunciam o estado de abandono e descaso no hospital. Conforme a denúncia, maus tratos, especialmente com servidores efetivos, alguns com mais de 30 anos de trabalho. Afora, até mesmo a provável ocorrência de casos amorosos dentro do hospital, “num total desrespeito aos demais funcionários e pacientes”.