DESCORTESIA… Prefeito desconvida vice-prefeita em evento das mulheres em Pedras de Fogo

Algo inusitado ocorreu em Pedras de Fogo, que tem chamado atenção na praça política. Há poucos dias, o prefeito Bá Barros promoveu a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, mas, detalhe: o gestor desconvidou a vice-prefeita Manuela Maroja, filha do ex-prefeito e ex-deputado Manuel Júnior.

O desconvite foi expressão em um email enviada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, à vice-prefeita: “A composição da mesa de participações foi reestruturada  e, portanto, sua presença não será necessária nessa ocasião”. Mas, o prefeito foi confirmado na conferência.

Mesmo desconvidada, a vice-prefeita compareceu e externou seu estranhamento: “A gente vive num País que é mais da metade formado por mulheres. No entanto, a gente enfrenta desigualdades como desvalorização salarial, a gente tem o feminicídio que é gritante, violência doméstica, patrimonial, social, todos os tipos de violência. No entanto, não vamos desistir de lutar.”

A vice-prefeita, que compareceu assim mesmo ao evento, lamentou o gesto do prefeito, e considerou “lamentável e desrespeitoso”. Em Pedras de Fogo, o comentário é que o prefeito Bá tem se sentido melindrado com o avanço político da vice-prefeita, já apontada como potencial candidata à prefeita em 2028.