Desembargador acaba de negar mandado de segurança dos advogados de Agra
O Blog recebeu a informação de que o desembargador Nilo Ramalho, na condição de plantonista no Tribunal de Justiça, acaba de negar o mandado de segurança que foi impetrado, na madrugada de ontem, pelos advogados do prefeito Luciano Agra para suspender ou anular o congresso do PSB, que está ocorrendo, neste domingo (dia 10), nas dependências do Colégio Lyceu.
O desembargador entendeu que não cabia o mandado que foi impetrado, para derrubar a decisão da juiz Vanda Elizabeth Marinho. Com essa decisão, praticamente se esgotam os instrumentos jurídicos de que dispunham os advogados para adiar a realização do congresso, responsável pela homologação do candidato a prefeito e demais candidatos a cargos proporcionais.
Os advogados questionavam a decisão da juiza que, na condição de desembargadora convocada, derrubou as duas liminares conseguidas anteriormente, e que anulavam o congresso. Segundo os advogados, “aparentemente, a ordem natural foi quebrada, e a ação não deveria ter sido julgada pela juíza Vanda Elisabeth, mas pelo desembargador Nilo Ramalho”.