Desembargadora decide retirar de seu Facebook citação de “moldura de girassol” após intensa repercussão entre internautas
A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, corregedora-eleitoral, teve um gesto de louvável prudência, e retirou uma postagem de sua página no Facebook, em que destacava “uma linda moldura de girassol com duas fotos”. O problema foi a intensa repercussão negativa, após internautas associarem a publicação ao girassol símbolo de campanha do governador Ricardo Coutinho.
A desembargadora, como se sabe, na condição de corregedora-eleitoral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), tem a responsabilidade de conduzir o julgamento das várias AIJEs que tramitam na Corte e pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho, por abuso de poder político e econômico, como é o caso das AIJEs da PBPrev e do Empreender PB, duas das mais expressivas.
A AIJE da PBPrev, por exemplo, já tem parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à cassação do governador Ricardo Coutinho e sua vice, Lígia Feliciano.
Mais em http://goo.gl/jrZ3m4