Desembargadora retira AIJE da PBPrev da pauta de julgamento do TRE após posse de Romero Marcelo como novo corregedor
Um dia após se eleito pelo Tribunal de Justiça para substituir o desembargador José Aurélio da Cruz no Tribunal Regional Eleitoral, Romero Marcelo tomou posse na Corte em sessão desta quinta-feira (dia 20). Ato contínuo, o desembargador Romero assumiu a vice-presidência do TRE, acumulando ainda as funções corregedor-geral.
O desembargador assumiu a corregedoria no lugar de Maria das Graças Moraes Guedes, empossada recentemente na presidência do Tribunal. Na mesma sessão, a desembargadora anunciou a retirada de pauta para o julgamento da chamada AIJE da PBPrev, que tinha o início do julgamento programado para esta quinta-feira.
Segundo informações do TRE, não há ainda uma data prevista para o julgamento, uma vez que o processo, a partir de agora, será analisado pelo novo corregedor eleitoral Romero Marcelo. Mas, conforme avaliação de especialistas, pode ocorrer dentro dos próximos quinze dias, caso ele consiga produzir seu voto neste prazo, uma vez que a ação já é muito conhecida das assessoria técnica do TRE.