DESTAQUE NACIONAL Dez alunos da rede municipal de João Pessoa foram aprovados para o Bolshoi
Alunos de João Pessoa ganham destaque nacional, durante certame da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realizado em Joinville (SC). Dez alunos da rede municipal foram aprovados para o Bolshoi, no último final de semana.
Com um detalhe: João Pessoa foi a cidade com maior número de aprovados. O resultado representa a proporção de um estudante pessoense para cada quatro dos selecionados para iniciarem as aulas do próximo ano.
Foram dois dias de avaliação clínica e artística, sexta e sábado últimos. As crianças foram a Joinville acompanhadas de uma equipe da Seec (Secretaria de Educação e Cultura do Município).
“Tudo que desejamos é ver nossas crianças em um bom caminho, futuro mais promissor, com mais oportunidades do reconhecimento das suas potencialidades. Não foi fácil esta conquista. Eram 3.900 crianças de todo o Brasil buscando uma vaga das 40 ofertadas pela escola de dança do Bolshoi”, disse a secretária América Castro.
Das 20 selecionadas na etapa final da Paraíba e que participaram da seleção em Joinville, 10 vagas, ou seja, 25% das 40 vagas ficaram para João Pessoa.
A secretária ainda lembrou ainda os cinco alunos da Capital que foram aprovados na seleção anterior e já estão na escola de dança e que estão em um caminho com mais oportunidade por meio da arte.
Grupo – Segundo a coordenadora do grupo de alunos pré-selecionados para o Bolshoi na Sedec-JP, Fernanda Albuquerque, participaram da seleção crianças na faixa etária de 9 a 11 anos. Inicialmente, 1.173 alunos se inscreveram para a primeira fase. Para a segunda foram 604, sendo selecionados 20 para a terceira etapa, em Joinville. O grupo foi formado por 14 meninos e 6 meninas.
Crianças aprovadas: Abrãao Gabriel (Escola Municipal Pedra do Reino), Daynew Rik (Escola Municipal Nazinha Barbosa), David Lucca (Escola Municipal Raimundo Nonato), Geovani Douglas (Escola Municipal Edme Tavares), Gledson Douglas (Escola Municipal Ana Nery) e José Edson (Escola Municipal Lions Tambaú).
Além de Miguel Augusto (Escola Municipal Joacil de Brito), Nathanael Augusto (Escola Municipal Joacil de Brito), Nicolas Keviny (Escola Municipal Frei Albino) e Ryan Pedro (Escola Municipal Almirante Barroso).