DESTAQUE NACIONAL Outro paraibano Leonardo assume presidência do INSS
A Paraíba já teve Leonardo Gadelha como presidente do INSS, até 2017. Agora, outro paraibano Leonardo também assume a Previdência. Trata-se de Leonardo Rolim, que foi confirmado, esta terça (dia 28), após a exoneração de Renato Vieira. Rolim chega com a missão de acabar com as filas de milhões de brasileiros que pleiteiam sua aposentadoria.
Leonardo era secretário da Previdência, quando foi convocado pelo governo Bolsonaro para assumir o INSS, há dois dias.
Currículo – Natural de Cajazeiras, Leonardo possui mestrado em Administração pela UnB (Universidade de Brasília), é consultor de orçamento na Câmara dos Deputados, aprovado no concurso de 1999 e também foi assessor da presidência da Comissão de Assuntos Econômicos e diretor da Assessoria Especial de Planejamento e Modernização Administrativa do Senado Federal.
O paraibano de 45 anos é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela (ENAP) Escola Nacional de Administração Pública, e tem trabalhos publicados nas áreas de previdência e trabalho e é também graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba. No Ministério do Trabalho e Emprego, foi assessor do secretário-executivo e assessor especial do ministro.