DESTAQUE NACIONAL Paulo Neto, coordenador do Gaeco e um dos cabeças da Calvário, ganha Prêmio Inovação em Brasília

O promotor Octávio Paulo Neto, um dos cabeças da Operação Calvário, segue colecionando prêmios. O coordenador do Gaeco (Ministério Público) acaba de vencer o  Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2024 na categoria Executivo de Inovação.

A distinção busca reconhecer e incentivar ideias e projetos inovadores nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias. A cerimônia de premiação foi realizada ontem em Brasília. É a segunda vez que o promotor paraibano ganha o prêmio.

Em entrevista ao ClickPB, Paulo Neto explicitou como “tudo começou com um sonho no HackFest, uma iniciativa ousada que nos desafiou a pensar fora da caixa, colaborando para transformar ideias em soluções reais para o Ministério Público da Paraíba”.

Com esse movimento de partida, o Gaeco pode acelerar “sistemas e revolucionar processos, criando ferramentas de suporte à decisão e potencializando a atuação do MPPB no combate ao crime e na defesa dos direitos coletivos”. Depois veio a criação do Núcleo de Gestão de Conhecimento, outro marco importante.

E arrematou: “Essa trajetória de transformação culminou no Prêmio Nacional de Executivo de Inovação, um reconhecimento que celebra o esforço coletivo, a visão estratégica e o impacto positivo , de uma galera massa que sempre me acompanhou e apoio, ao meu povo do Gaeco meus mais sinceros agradecimentos, sem vcs nada teria sentido.”