Pelo visto, não há segurança que o comando da Federação União Progressista ficará com o deputado Aguinaldo Ribeiro. O seja, há um risco efetivo do controle passar para o senador Efraim Filho (União Brasil). Pelo menos pelo que deixou claro o secretário Tibério Limeira (PSB), meu caro Paiakan. A declaração aumentar as esperanças de Efraim.
Tibério – Advertiu Tibério: “Imagina se o cenário não se concretiza e Lucas não for o candidato da União Progressista. Estou colocando a reflexão para quem nos ouve: se Lucas for candidato pelo PSB, como fica a situação dos filiados e dirigentes do partido?”
E ainda: “Não estou falando de algo de outro mundo. Esperamos manter a federação pela estrutura e pelo tempo de TV. Para Lucas, é mais confortável permanecer onde está, mas precisamos considerar outros cenários.”
Efraim – “Lucas precisa apresentar ao governador uma segurança para quando ele (João) deixar a cadeira do Governo saiba que vai entregar a alguém que está no comando do seu destino político-partidário e eles, hoje, não têm essa segurança. Eu acompanhei a fala do secretário Tibério e onde tem fumaça tem fogo.”
E ainda: “Claro que isso é uma decisão que cabe a eles (família Ribeiro) decidirem para onde vão, mas se está sendo cogitado é porque está sendo conversado lá dentro. Isso é mais um elemento que reforça a nossa chance de permanecer no comando da federação.”