DEU NA FOLHA Marcelo Queiroga recua de candidatura ao governo e seu filho deve disputar a Câmara Federal
Pelo menos é que diz a Folha de São Paulo: “O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem dito a aliados que não deve disputar as eleições deste ano… O sinal mais recente de que a candidatura esfriou é que o filho mais novo do ministro, Antônio Cristóvão Neto planeja tentar uma das vagas da Paraíba na Câmara dos Deputados. O partido do filho de Queiroga é o PL, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.”
Ainda segundo a Folha, o ministro paraibano chegou a admitir a possibilidade ao governo do Estado, e chgou a conversar com líderes de PL, PP e Republicanos, mas, aparentemente, aguardava um aval do presidente Bolsonaro. Como, supostamente, o aceno não veio, Queiroga teria optado, pelo menos no momento, por permanecer na pasta, e foi quando surgiu a possibilidade da candidatura do filho.
Há poucos dias, Queiroga chegou a afirmar, ao ser questionado sobre candidatura: “O presidente me deu uma missão. Estou aqui cumprindo. Sou médico há mais de 30 anos, nunca militei na vida política partidária.” Já o seu filho Antônio Cristóvão Neto é estudante de medicina na Paraíba, e tem acompanhado agendas do pai em Brasília desde o ano passado.
(mais em https://bit.ly/3oqgOlH)