Deu na mídia nacional: Cássio pode lançar irmão candidato em 2014 (De um jeito ou de outro)
Não demorou muito pra chegar à mídia nacional as especulações que transitam na Paraíba, indicando uma possível candidatura a governador do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, com apoio de seu irmão, o senador Cássio, na eleição de 2014. O registro foi feito no Blog do acreditado colunista Cláudio Humberto.
O colunista divulgou em seu Blog, sob o título “Entre Irmãos”: “O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) considera a hipótese de indicar seu irmão Ronaldo Cunha Lima Filho, vice-prefeito de Campina Grande, para disputar em seu lugar o governo da Paraíba, em 2014.” Ronaldo seria candidato, ante a previsível inelegibilidade de Cássio (mais em http://claudiohumberto.com.br/principal/).
Mas, há outra hipótese que também ganha força no grupo Cunha Lima. Tudo após recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que considerou legal um determinado agente público, atingido pela Lei da Ficha Limpa, se lançar candidato, realizar campanha e, nas derradeiras horas da disputa, renunciar pra indicar um parente próximo.
O caso ocorreu, recentemente, em Cajazeiras. O secretário Carlos Antônio (Interiorização) foi candidato até a undécima hora da campanha à prefeito, em 2012. No último instante, ante a possibilidade ser cassado, caso fosse eleito, Carlos Antônio renunciou à postulação e apresentou a sua esposa, Denise, que terminou eleita prefeita.
Esse fato pode inspirar algo similar na disputa de 2014. O senador Cássio pode, ancorado nessa decisão do TSE, apresentar sua candidatura e, mesmo impugnado, seguir com a campanha até os momentos finais da campanha para, então, apresentar seu irmão Ronaldo Filho como candidato. Num ou noutro caso, se vê como Ronaldo se tornou curinga do irmão Cássio para as próximas eleições.