Deu na Veja: Cássio diz que PSDB deve decidir entre a candidatura dele ou de Cícero
Foi surpreendente o registro feito pelo jornalista Lauro Jardim, em seu Blog na Revista Veja, indicando que o senador Cássio Cunha Lima está colocando que o PSDB deve escolher entre sua candidatura ao Governo ou a de Cícero Lucena, ao Senado. Segundo Lauro, Cássio desabafou: “O partido poderá dizer se prefere um candidato ao Governo ou ao Senado.”
O entrevero entre Cássio e Cícero, pelo visto, ganhou uma dimensão além dos limites da Paraíba, depois que Lucena decidiu endurecer o jogo, recusando-se a abdicar de disputar a senatoria. Cássio, como se sabe, praticamente já fechou com Wilson Santiago, presidente do PTB, para compor a chapa como seu candidato ao Senado. E a vice está entre Luciano Agra e o deputado Ruy Carneiro.
Há poucos dias, o senador Cícero chegou a admitir deixar o PSDB e até mesmo a vida pública, caso seja preterido, segundo ele, pela terceira vez. Cícero recuou em 2002, para apoiar Cássio ao Governo, a pedido de seu pai, Ronaldo Cunha Lima. Em 2010, Cássio preferiu apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho e, agora, pode optar por Santiago, na vaga pela senatoria.
Eis o que diz na íntegra a nota de Lauro Jardim, sob o “Problema em casa”:
“Começou a entrar água na candidatura do tucano Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba. Seu correligionário e colega de Senado, Cícero Lucena não abre mão de disputar a reeleição. Esse é o problema.
Sem a vaga ao Senado para oferecer a eventuais aliados, Cunha Lima terá muita dificuldade de reunir uma coligação ampla e competitiva. A decisão final sobre a situação na Paraíba deverá parar na cúpula nacional do PSDB.
Cunha Lima manda:
– O partido poderá dizer se prefere um candidato ao governo ou ao Senado.”
Mais em http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/.