DEU NA VEJA… PT convoca militância para ir às ruas pedir prisão de Bolsonaro e envolvidos no 8 de Janeiro
O PT pretende testar a força de sua militância nas ruas. A presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR) decidiu convocar manifestações públicas, nesta terça-feira (10/12), para defender a prisão do ex-presidente Bolsonaro e de indiciados no 8 de Janeiro. A convocação consta de nota oficial da legenda.
Na nota, Gleisi adverte: “Não admitiremos anistia a golpistas defensores da tortura. Bolsonaro e todos os que tramaram contra a democracia brasileira devem responder pelos crimes cometidos… é dever de todo cidadão democrata ajudar a sepultar a proposta para anistiar aqueles que tentaram ressuscitar os horrores dos anos de chumbo.”
Os protestos são organizados por entidades ligadas ao partido, como a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. As manifestações estão confirmadas para às 17h, em pelo menos 37 cidades, dentre as quais Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Goiânia.