DEU NO METRÓPOLES Deputado Elmar Nascimento, do União Brasil, desiste de candidatura à Presidência da Câmara para apoiar Hugo Mota
O deputado Hugo Motta (Republicanos) ganhou mais um apoio de peso rumo à Presidência da Câmara Federal. Segundo o jornal Metrópoles, O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) desistiu da candidatura para apoiar Mota.
De acordo com a matéria, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa, em troca do apoio ao candidato do Republicano.
Na terça-feira (29), o presidente Arthur Lira (Progressistas-AL) já havia anunciado apoio ao paraibano, pavimentando, inclusive, a possibilidade de candidatura única.
Lira justificou sua decisão, afirmado que, após, “muito conversar e sobretudo de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”.
Hugo Motta caminha para candidatura de consenso e já conta com apoio do Republicanos, PT, MDB, PL, PP, Podemos, União Brasil e PCdoB. Juntos, os partidos somam mais de 300 votos.