DEU NO METRÓPOLES Efraim Filho será o líder do União Brasil e deve apoiar candidatura de Rogério Marinho
Especulações na mídia nacional já indicavam essa possibilidade. O fato é que, durante reunião, noite de segunda (30/01), em Brasília, a bancada do União Brasil fechou com a indicação do senador eleito Efraim Filho para assumir a liderança do partido no Senado, a partir de 1º de fevereiro.
Havia um impasse com o senador Davi Alcolumbre (AP), atual líder, mas, no final, prevaleceu a tese em favor de Efraim. Um dos senadores que defenderam, abertamente, a indicação de Efraim foi o ex-juiz Sérgio Moro, eleito pelo Paraná, e um dos quadros mais significativos do partido.
Também foi deliberado, por orientação do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, o apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco, na presidência do Senado. O partido, que tem dez senadores, está dividido, conforme admitiu Efraim, em postagem nas redes sociais.
Davi Alcolumbre, que apoia Pacheco, anunciou que pretende se manter na presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Allan Rick (AC), Efraim e Moro devem apoiar Marinho. A informação foi confirmada pelo jornalista Igor Gadelha, no portal Metrópoles. (mais em http://bit.ly/3XPQfGr)