Deu zica na visita do ministro a João Pessoa no final de semana
A visita do ministro Henrique Alves (Turismo) a João Pessoa, no último sábado (dia 13), foi marcada por alguns episódios no mínimo curiosos. Alves veio participar de um evento do Dia de mobilização Nacional contra o mosquito aedes aegypti, vetor causador da dengue, chikungunya e zica. Mas, se foi aberta a temporada de caça ao mosquito, deu zica na seara política.
O ministro havia se comprometido a tomar café da manhã na residência do senador Zé Maranhão, antes de ir ao evento. Mas, forças ocultas atuaram antes e fizeram o ministro seguir diretamente para o encontro com o governador Ricardo Coutinho. RC também queria que o senador seguisse a comitiva em companhia dos deputados do PMDB.
A mudança na agenda e um alerta ante a possibilidade de aproveitamento político (afinal o governador quer o apoio do PMDB para João Azevedo), Maranhão recusou o convite. O caso foi parar no Palácio do Planalto, em Brasília. E acendeu a luz amarela na relação com a presidente Dilma. Então, mal terminou sua participação no evento, o ministro seguiu rapidamente para a residência do senador.
Onde falaram sobre vários assuntos, inclusive sobre a zica da Paraíba…