DEVE APOIAR JOÃO… Se convenção homologar candidatura de Ricardo Coutinho o PCdoB não aceitará compor chapa
PCdoB e PV pretendem solicitar da cúpula nacional da federação com o PT a liberação dos dois partidos para apoiar outra chapa, caso a convenção da próxima sexta (dia 5), seja homologada a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado, diante da sua atual posição de condenação por inelegibilidade.
Quem verbalizou a posição foi o próprio pré-candidato Rangel Júnior (PCdoB): “Se a convenção aprovar o nome de Ricardo (Coutinho), nós não teremos como participar da chapa, em hipótese alguma, porque não faria qualquer sentido.” Acrescentou: “Nós apoiamos a reeleição do governador João Azevedo (PSB)”.
E arrematou, de forma peremptória: “Se não sair nosso nome na chapa, como candidato ao Senado, não iremos participar da chapa. Isso é definitivo.”
A posição do PV é similar. Segundo o ex-deputado Sargento Dênis, o partido está fechado com o projeto de reeleição de João Azevedo, e apoio a pré-candidatura de Rangel Júnior ao Senado. “Nós vamos pleitear junto à nacional da federação, a liberação para seguirmos apoiando outro candidato, caso Veneziano seja o escolhido como candidato”, finalizou.