A mudança de comando do PSD, além de ter provocado a saída da senadora Daniella Ribeiro, deixou o prefeito em exercício Dinho Dowsley em saia justa. Aliado da senadora, Dinho fica desconfortável na legenda que, a partir de agora, será comandada pelos seus adversários do grupo Cunha Lima.
Além do mais, a movimentação, aparentemente, pegou o presidente da Câmara de surpresa. Tanto que, em entrevista à Imprensa criticou o que chamou de mudança “muito radical e brusca”, e alega não ter sido ouvido pela direção nacional do partido.
“Eu acho que, no mínimo, um presidente da Câmara, que inclusive elegeu dois vereadores aqui na Capital, deveria ter sido consultado sobre essa mudança. Pelo menos, deveríamos ter sido consultados sobre essa mudança, mas nem a própria senadora confirmou se foi consultada sobre essa brusca alteração”, queixou-se.
Aliado da senadora, Dinho revelou que irá aguardar um encontro com Daniella Ribeiro para tomar uma decisão sobre seu futuro partidário. Lembrando que terá dificuldades em mudar de legenda, neste momento, a menos que tudo seja devidamento acordado, não apenas com a direção do PSD, mas também com seus suplentes, que poderia ir à Justiça questionar o mandato.
Por último, revelou ter sido sondado por várias legendas: “Também nunca escondi o convite do deputado Hugo Motta, de quem tenho carinho, e que comanda o deputado publicano. Já houve também convite do PP para eu ingressar na legenda”.
Suas declarações foram dadas ao programa Hora H.