NESTA QUINTA Pôr do Sol Literário trará lançamento de livros e homenagens a Políbio e Antônio David
O Pôr do Sol, em sua edição 96, terá uma abertura musical com a poeta e musicista Bianca Rufino, e seguirá com vasta programação, incluindo lançamento de livros e homenagens ao repórter fotográfico Antônio David, por Admilson José, e também ao poeta Políbio Alves, por Francisco Gil Messias.
Após o programa de homenagens, o evento propiciará o lançamento dos livros “Da flor do olhar”, de Marineuma Oliveira, apresentação da escritora Ana Adelaide Peixoto Tavares, e “Mudana Arte”, de Ana Daviana, com apresentação do acadêmico José Nunes.
Em seguida, haverá um debate da vida e obra da poeta Cora Coralina, por Thalita Lucena, com declamações de poemas por Bianca Rufino.
O Pôr do Sol trará ainda uma exposição de fotografias de Antonio, e será concluído com sessão de autógrafos, feiras de livros e um coquetel aos presentes.
O sarau terá início às 17h30, do dia 1º de agosto, no auditório da Fundação Casa de Zé Américo, em Cabo Branco.
Sol das Letras – O projeto Pôr do Sol Literário foi criado pela Confraria Sol das Letras, em dezembro de 2013 e, ao longo de uma década, já se consolidou como um dos eventos mais longevos da cena literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano, que terá a 2ª edição em 2024, e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.