Dia seguinte: Agra, Bira, Roseana e Urquiza podem deixar o PSB
Esta segunda-feira (dia 23) iniciou com muitas especulações em torno do futuro do prefeito Luciano Agra (foto) e seus aliados mais próximos, os secretários Alexandre Urquiza e Roseana Meira, além do vereador Bira. Os quatro foram objeto de queixas do governador Ricardo Coutinho, durante uma reunião da cúpula do PSB, no final de semana.
A especulação mais forte nesta segunda (dia 23) sinaliza para a possibilidade dos quatro se desfiliarem do PSB e, muito provavelmente, ingressarem no PPS, em bloco. Junto com os quatro cavaleiros do apocalipse seguiria também uma numerosa militância socialista que, hoje, está claramente hostilizada pelo governador RC.
Para Agra e Roseana não haveria qualquer consequência jurídica, uma vez que não irão disputar as eleições deste ano. A possibilidade de uma reeleição de Agra foi defenestrada pelo governador, recentemente. Mas, Urquiza e Bira poderiam ter problemas. O vereador Bira é candidato à reeleição, e já passou o prazo para filiação partidária (em outubro de 2012), enquanto Urquiza tenta novamente a vereança.
Como se sabe, recentemente, a vereadora Sandra Marrocos, no afã de defender a candidatura de Estelizabel, chegou a sugerir que Bira deixasse o PSB. O vereador recebeu convites de vários partidos, dentre os quais o PSDB. Mas, silenciou sobre o assunto. Com o clima de acirramento reinante, os quatro correm o risco até de serem expulsos do PSB. A desfiliação seria uma forma de evitar o constrangimento.