Diabéticos voltam a reclamar da “constante falta de medicamentos” de responsabilidade do Governo do Estado
Paciente diabéticos voltaram a procurar o Blog para denunciar a frequente falta do medicamento conhecido como Lantus, junto ao Cedmex, da Secretaria de Saúde do Estado. Esse remédio é indicado para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 (em adultos) e tipo 1 (em crianças), e que não pode ter seu tratamento interrompido, sob risco de agravamento do quadro clínico.
Um paciente desabafou ao Blog: “É um descaso total do Governo com os diabéticos do Estado, pois é uma constante a falta deste tipo de insulina!”. Uma caixa do produto custa em torno de R$ 100, que é inacessível para a grande maioria das pessoas mais carentes. “O pior é que a gente que o Governo Federal manda os recursos e o Governo do Estado não faz a sua parte”, disse um paciente.
O Blog tentou falar com funcionários da Secretaria de Saúde e foi dito que a falta se deve ao envio do medicamento pelos laboratórios. O Cedmex (Centro Especializado de Dispensacão de Medicamentos Excepcionais), que é responsável pela distribuição de 240 medicamentos, mudou recentemente de endereço: de Jaguaribe para o bairro da Torre (Rua Cônego Matias Freire, 83). E está com o telefone 3218.5900.