Dilma convida Veneziano para definir em Brasília estratégia da aliança PT-PMDB
A presidente Dilma convidou o ex-prefeito Veneziano para uma reunião, em Brasília, na próxima terça-feira (dia 13), quando reunirá todos os candidatos ao Governo do PMDB. Durante o telefonema que fez para Veneziano, Dilma explicou que, durante a reunião, que contará com o vice-presidente Michel Temer, serão debatidas estratégias da aliança de PT e PMDB nas eleições deste ano.
O PMDB terá, ao todo, 19 candidatos a governador. “O encontro terá caráter político e servirá para definir uma estratégia de atuação conjunta entre PT e PMDB nos estados”, explicou Veneziano, que, semana passada, já esteve em Brasília participando de reuniões com lideranças nacionais do PMDB e do PT para a consolidação da coligação na Paraíba já em primeiro turno.
O peemedebista antecipou que irá aproveitar a ida a Brasília para participar de outras reuniões, que definirão os demais partidos que participarão da coligação encabeçada pelo PMDB e pelo PT. É provável que, já na próxima semana, haja uma decisão sobre a formação da chapa majoritária, com os nomes dos candidatos a governador, a vice-governador e a senador.
Há também a sinalização de outros partidos da base aliada de Dilma, que poderão integrar a coligação, e essas negociações passam por uma orientação nacional.