Dilma pode adiar vinda à PB dependendo das manifestações de sexta e domingo
O prefeito Luciano Cartaxo anunciou, há poucos dias, vinda da presidente Dilma à Paraíba, na próxima semana, para a entrega demais 500 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida. Mas, até onde o Blog pode apurar, o Palácio do Planalto está repensando novas viagens da presidente pelo País, em meio à turbulências das manifestações do dia 13 (CUT e PT) e dia 15 (oposições).
A presidente tem viagem marcada a Belo Horizonte nesta sexta (dia 13). Há dúvidas se ele deve mesmo ir, apesar de ter vencido as eleições no Estado. As recentes vaias em São Paulo alertaram o Governo Federal para novas manifestações, mesmo em Estados onde a presidente foi bem votada, como foi o caso da Paraíba, onde, aliás, a petista tem dois parceiros importantes: o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho. Assessores da presidente alertam que as vaias podem se tornar um viral.
Além do mais, a avaliação é que o Governo deve primeiro avaliar o efeito das duas manifestações de sexta-feira e domingo. Se forem muito desfavoráveis, então a presidente deverá repensar suas estratégias de viagem pelo País. Se foram favoráveis, então é possível que Dilma aproveite o momento para cravar sua autoridade.
Convocação – A presidente convocou quatro de seus ministros mais próximos para manterem um plantão, neste final de semana, e acompanhar as manifestações: Aloisio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Miguel Rosseto (secretário-geral da Presidência) e Jacques Wagner (Defesa).