Dilma promete refinaria de petróleo. Só que no Ceará
A campanha eleitoral terminou, e agora se sabe que a presidente Dilma andou fazendo algumas promessas interessantes. Uma delas é a construção de uma refinaria de petróleo no Ceará. A promessa está sendo cobrada, agora, pelo governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT). Há dois dias, a presidente assegurou cumprir a promessa. E para a Paraíba não vem nada?
O Estado se tornou uma ilha de atraso, comparado aos demais do Nordeste. Em Pernambuco, há investimentos acima de R$ 70 milhões, com refinaria, montadora, aeroporto, ampliação do Porto de Suape, polo de medicamentos e de vidros. Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí recebem igualmente grandes investimentos federais ou catalisados pela União.
Mas, a Paraíba… Bem, a Paraíba segue como um dos Estados mais discriminados do Nordeste em termos de investimentos federais. Falar em Minha Casa, Minha Vida, Adutora Acauã-Araçagi ou a Translitorânea, é pensar pequeno demais. São obras importantes, sem dúvida, mas muito pouco para realmente alavancar o desenvolvimento do Estado.
Promessa de Dilma – A presidente Dilma Rousseff reiterou para o governador Cid Gomes e seu irmão, Ciro Gomes, há alguns dias, mais uma vez, seu compromisso de instalar a refinaria de petróleo Premium II, em São Gonçalo do Amarante (Ceará). A presidente garantiu que não haverá novos adiamentos para a implantação do empreendimento, esperado há décadas.
Mais em http://goo.gl/CcFVZb.
(na foto acima o local das futuras instalações da refinaria de petróleo do Ceará)