Dinaldinho derrota Nabor em meio ao maior escândalo da História de Patos
A vitória de Dinaldinho Wanderley em Patos consagra o princípio de que o crime nem sempre compensa. E quem desdenhava dos efeitos de escândalos tamanho família, certamente perdeu o bonde. Não adiantou a estratégia do PMDB de alijar a ex-prefeita Chica Mota da disputa, e a cantilena de que Nabor não seria contaminado pelas traquinagens verificadas na gestão peemedebista.
Também não adiantou ter conseguido derrubar a impugnação de sua candidatura no TRE. Nabor até tentou, mas foi amplamente suplantado por Dinaldinho Wanderley, que rompe o ciclo do PMDB e faz retornar o PSDB ao comando da Prefeitura. E não apenas isso. É possível que, daqui pra frente, Nabor, Hugo Mota, Illana e Chica Mota ainda passem momentos de dificuldades com a Justiça.
Com a vitória, Dinaldinho estabelece um novo polo de liderança em Patos, uma cidade estrategicamente importante do interior do Estado. E mostra, por fim, que não pesou muito o governador Ricardo Coutinho intervir no pleito, indicando o vice. Talvez tenha até contribuído um tanto para derrota de Nabor.