DINHEIRO PRA COMBATER PANDEMIA (vídeo) Band News confirma investigação da PGR contra João Azevedo (e mais sete) por compras suspeitas
Um dia após a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, publicar que o governador João Azevedo e mais sete estão sendo investigados pela Procuradoria-Geral da República por contratos e compras celebrados durante a pandemia, o noticiário da Band News traz reportagem, confirmando a denúncia. Tudo teria começado depois de escutas telefônicas.
A denúncia envolve oito governadores, mas no caso da Paraíba, chamaram a atenção da PGR as compras de respiradores e máscaras com preços bem acima do praticado no mercado. Nas últimas semanas, após alguns jornalistas paraibanos veicularem a informação, chegaram a ser expostos pela máquina do governo, como se fossem autores de fake news. Agora, a denúncia é formalmente repercutida em todo o País.
Bergamo – Segundo a Folha, a PGR fez uma avaliação preliminar sobre as acusações contra os oito governadores e decidiu encaminhar todo material “ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) um pedido de autorização para a abertura de inquérito”. Devido à prerrogativa de foro, governadores só podem ser investigados formalmente depois de autorização do STJ. O jornal informou que alguns requerimentos já estão no tribunal.
Pelo menos até o final da manhã desta quinta (dia 28), o governador João Azevedo ainda não havia se manifestado sobre a denúncia.