DIRETO NA FONTE… Após se lançar candidato e pregar dobradinha com Lula, Galdino se encontra com Gleisi em Brasília

O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) decidiu passar da teoria para a prática. Após se lançar como pré-candidato a governador, inclusive defendendo uma parceria com o presidente Lula, eis que Galdino foi direto à fonte: viajou a Brasília para estreitar seu alinhamento político com o PT.

Sem perda de tempo, Adriano Galdino reuniu-se, nesta segunda (30/06), com a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), que mantém controle do PT nacional, para tratar da sua pretensão de disputar o Governo do Estado, com apoio do PT de Lula. E, aparentemente, Galdino recebeu pista livre para taxiar.

Para Gleisi, Adriano, que esteve acompanhado de seu irmão, o deputado Murilo Galdino (Republicanos), afirmou que recebeu sinalização do PT estadual, através de seu presidente Jackson Macedo, de ter apoio para uma eventual candidatura ao Governo, após suas públicas manifestações em favor de Lula.

Só há um pequeno (nem tão pequeno assim) obstáculo a ser superado: Galdino não deseja deixar o Republicanos e o partido, como se sabe, encontra-se em rota de colisão com o Palácio do Planalto, desde que o deputado-presidente Hugo Motta decidiu comprar a briga do IOF e passou ao confronto com o Governo Lula.

Pelo que se pode depreender como resultado da audiência com Gleisi, Galdino passa a ter a opção de se filiar ao PT, e se assumir como braço político de Lula na disputa, ao lado, obviamente, do governador João Azevedo (PSB). Resta saber se Galdino deixará o jumbo que se tornou o Rep para se filiar ao teco-teco que é o PT da Paraíba.