Diretor da Secretaria de Saúde intima servidores a fazerem boca de urna: “Se RC perder vocês serão demitidos!”

Guarabira está em pé de guerra, depois que uma gravação comprometedora foi veiculada nas principais emissoras de rádios de Guarabira, na manhã desta quarta-feira (dia 3). No áudio, o diretor do II Núcleo Regional de Saúde, Cleonaldo Freire, aparece conclamando funcionários a realizarem boca de urna no dia 7 outubro em favor do candidato a prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, do PSDB. No áudio, Freire cobra de cada servidor presente a reunião a massificação do trabalho próximo aos locais de votação, em favor do candidato tucano: “Vamos passar o dia todinho fazendo boca de urna para nosso candidato... Se Ricardo perder, ou entrar Vené ou Maranhão em 2014, podem ter certeza que, no dia seguinte, todos vocês estarão demitidos!”

Guarabira está em pé de guerra, depois que uma gravação comprometedora foi veiculada nas principais emissoras de rádios de Guarabira, na manhã desta quarta-feira (dia 3). No áudio, o diretor do II Núcleo Regional de Saúde, Cleonaldo Freire, aparece conclamando funcionários a realizarem boca de urna no dia 7 outubro em favor do candidato a prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, do PSDB.

No áudio, Freire cobra de cada servidor presente a reunião a massificação do trabalho próximo aos locais de votação, em favor do candidato tucano: “Vamos passar o dia todinho fazendo boca de urna para nosso candidato…” Adiante, adverte que é necessário eleger Zenóbio, para que o governador Ricardo Coutinho tenha apoios importantes em 2014, em sua campanha pela eleição.

E diz, lembrando que seus cargos no Estado ficarão ameaçados: “Se Ricardo perder, ou entrar Vené ou Maranhão em 2014, podem ter certeza que, no dia seguinte, todos vocês estarão demitidos!” A seguir, Cleonaldo dá todas as orientações aos servidores estaduais presentes, para se incorporar na operação de boca de urna em favor de Zenóbio Toscano: “Vamos todos para a rua!”

O áudio já foi remetido, por advogados do candidato Josa da Padaria, ao juiz Gustavo Pessoa Tavares de Lyra (10ª Zona Eleitoral), reivindicando providências da Justiça. No final da tarde, o secretário Waldson de Sousa (Saúde) afirmou, em nota, que o governador Ricardo Coutinho não concorda com a prática e jurou de pés juntos que o episódio será devidamente apurado.

A gravação está no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=X50o41Nq3OA&feature=youtu.be