DISCRIMINAÇÃO? Governador veta emenda destinada a centro de atendimento a crianças com microcefalia em Campina
O governador Ricardo Coutinho fica furioso sempre que alguém o acusa de perseguir Campina e, recentemente, chegou a afirmar que foi o melhor governador que a cidade já teve. Pois, seu discurso não bate com a realidade. Agora mesmo, ele vetou a destinação de R$ 120 mil para atender crianças com microcefalia da cidade.
Os recursos, oriundos do Fundo de Desenvolvimento do Estado seriam destinados ao Centro DIA (Serviço Especializado de Assistência Social destinado ao atendimento às crianças com microcefalia). Em seu veto, argumentou que os recursos do Fundo não deveriam ser aplicados com essa destinação, e sim pela Secretaria de Saúde do Estado, só que a pasta não incluiu em seu orçamento recursos para o Centro.
O pior: a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia já tem parecer pela manutenção do veto do governador, o que vai inviabilizar a transferência dos recursos. A menos que o plenário da Casa derrube o veto, o que, nas atuais circunstâncias, é muito, muito improvável. O prefeito Romero Rodrigues não tem dúvida de se trata de mais uma discriminação do governador contra Campina Grande.
Centro DIA – O objetivo da unidade é especialmente o de suplementar o trabalho dos cuidadores familiares, com um conjunto de atividades de convivência, na comunidade e em domicílio, ampliando as relações sociais dessas crianças e evitando o isolamento social de seus familiares.
Mais com o Blog Geovanne Santos (https://goo.gl/eoSCK8).