DISPUTA AO GOVERNO Deputado considera “natural” candidatura de Cícero mas lembra que o nome preferencial é Lucas
O deputado Mersinho Lucena avalia que uma eventual candidatura de seu pai, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), ao Governo do Estado, em 2026, “seria natural”, mas ressalvou o vice-governador Lucas Ribeiro, também do partido, também reúne atributos para ser o candidato é o nome preferencial neste momento.
“Se for possível, se for dentro do do espectro do conjunto do grupo fazer essa análise do nome do prefeito Cícero Lucena, que está sendo ventilado naturalmente depois de uma eleição na Capital, sempre é um nome fortalecido para qualquer disputa”, disse.
Porém, a despeito de reconhecer o potencial eleitoral de Cícero, o deputado ponderou o vice-governador segue sendo a principal aposta do Progressistas para disputar o Governo, e revelou que, dentro dessa perspectiva, seu nome está sendo avaliado internamente, e que o governador João Azevêdo terá papel preponderante na definição do candidato.
“Nós temos o entendimento que o maior condutor desse processo é o governador João Azevêdo. Primeiramente, ele tem feito um grande trabalho. E ele, naturalmente. tem o direito da sua escolha ou não””, afirmou referindo-se à decisão de João deixar ou não o Governo para disputar o Senado.
Por fim, descartou a possibilidade de Cícero mudar de partido para assegurar uma eventual candidatura: “Temos uma relação muito próxima com o presidente Ciro Nogueira, não temos problema nenhum com o deputado Aguinaldo Ribeiro, Cícero não pensa em deixar o Progressistas pois se sente muito bem e a vontade no partido.”
Suas declarações foram dadas à Rádio Correio FM.