Diante das muitas especulações dos últimos dias, não chegou a causar surpresa declarações do deputado Hugo Motta (Republicanos), admitindo apoio a uma eventual candidatura do vice Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo, desde que seu partido ocupe duas outras vagas na majoritária: a vice e uma senatória.
“Se o governador João Azevêdo sair para o Senado, como tem admitido, então o Republicanos deverá sentar com o Progressistas, liderado por Lucas, Aguinaldo e Daniella, para discutir se haverá espaço para o nosso partido nesse projeto. Nós temos pretensão de ocupar duas vagas: a do Senado e vice-governador”, pontuou.
Os nomes pretensamente especulados, no âmbito o Republicanos, para compor a chapa, nessa configuração, seriam o prefeito Nabor Wanderley, pai de Hugo, e o deputado Adriano Galdino, que tem feito campanha, na verdade, para disputar o Governo, apesar de admitir que acatará o que Hugo decidir.
Azevedo sinalizou aval para Nabor ha chapa: “Nabor tem um serviço prestado à Paraíba, não só como prefeito, mas como deputado estadual, e a experiência dele pode contribuir, sim. E se for essa a escolha do Republicanos claro nosso grupo está alinhado e essa possibilidade de Nabor compor a chapa é uma possibilidade real.”
As declarações de Hugo ocorrem em clima quente, em meio aos festejos juninos, em Patos, onde o presidente da Câmara esteve acompanhado, não apenas do governador João Azevedo, mas do ministro Sílvio Costa (Portos e Aeroportos), o deputado Aguinaldo Ribeiro, dentre outros parlamentares.
São João – Na abertura do São João, Nabor dividiu o palco com o prefeito Cícero Lucena, os deputados federais Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro e Adriano Galdino, acompanhado de sua esposa, a prefeita Eliane Galdino (Pocinhos).
Inauguração – Nesta quinta-feira (19/06), houve a inauguração da nova pista e do sistema de sinalização do Aeroporto de Patos. A obra, realizada em parceria com o Governo Federal, recebeu investimentos de R$ 39,8 milhões.
Além da reconstrução da pista, o aeroporto ganhou novo pátio de aeronaves, taxiway, faixa de pista regularizada, cerca operacional, estacionamento de veículos e sistemas de auxílio à navegação aérea. O novo terminal de passageiros está em construção e será entregue até o fim do ano.