MANDOU UM RECADO? João adverte que pesquisa não será único critério para escolha do candidato ao Governo do grupo

Realmente curiosa, meu caro Paiakan, a declaração do governador João Azevedo (PSB) sobre os critérios para escolha do candidato a governador de seu esquema político. E deixou claro que o requisito a ser exigido não será apenas a pesquisa.

Segundo João, a pesquisa “serve para uma orientação, mas não é o único parâmetro, e nem pode ser, jamais”. E ainda: “Para se tomar decisões políticas, como definição de candidaturas, outros critérios devem ser avaliados, normal ser assim.”

E deixou uma pista e muitas indagações no ar: Azevedo revelou que, além dos nomes que estão em perspectiva para disputar o Governo e o Senado, no momento, “outros podem surgir futuramente, que sequer foram lançados até agora”.

Adiante, o governador disse, sem confirmar que sairá para disputar o Senado: “Nosso governo terminará em 31 de dezembro de 2026, e qualquer pessoa que assuma o Governo terá, sim, a obrigação de dar continuidade ao projeto, até porque será cobrado pela população. Isso é o processo natural.”

João também não estipulou prazo para a definição da chapa majoritária, meu caro Paiakan. Mas, apesar de suas ponderações, o governador sabe que terá imensa dificuldade para conter os ânimos de Progressistas e Republicanos, que desejam os melhores espaços na chapa.