DISPUTA AO GOVERNO João e Cícero afinam discurso alertando contra projetos pessoais, mas talvez por motivos diferentes

O governador João Azevedo (PSB) e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) afinam discurso, após declarações do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), quanto às eleições do próximo ano. Mas, talvez seja por motivos diferentes, meu caro Paiakan.

João disse que “a Paraíba está acima de projetos individuais”. Cícero também afirmou: “A Paraíba está acima de qualquer projeto pessoal.” Mas, enquanto João espera que haja unidade em 2026, para assegurar a vitória da base, Cícero também defende a unidade da base para vencer, mas espera que seja escolhido quem tem mais chances de vitíoria. João, aparentemente, fez escolha pelo seu vice Lucas Ribeiro (Progressistas).

João explicou: “É natural que haja diferenças, que todos coloquem seus projetos à disposição. O próprio Adriano Galidno (Republicanos) já disse que não colocará o partido nem a base em risco, caso perceba que sua candidatura não é viável. É com esse tipo de responsabilidade que vamos construir 2026. A política se constrói no diálogo. Se houver mais convergências do que divergências, seguimos juntos. A Paraíba está acima de projetos individuais.”

Cícero que defende pesquisas para escolha do candidato, pondera: “Devemos seguir com o diálogo para garantir a unidade e a continuidade do projeto do governador João Azevêdo, mas é preciso pensar em um nome competitivo, porque política é, muitas vezes, o ato do desencontro. Mas, a gente deve continuar dialogando. A Paraíba está acima de qualquer projeto pessoal.”

O fato, meu caro Paiakan, é que, se nenhum dos três candidatos (Cícero, Lucas e Galdino) recuar, a tendência é que haja uma divisão, talvez com lançamento de várias candidaturas.