O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) começa a buscar a consolidação de seu nome para 2026, meu caro Paiakan. Em suas mais recentes entrevistas, Lucas tem declarado que o grupo integrado por Progressistas, PSB, Republicanos e PSD tem várias opções para a disputa ao Governo do Estado, e antecipa que seu nome também está à disposição.
Suas declarações vêm na esteira de entrevista do deputado Mersinho Lucena (Progressistas) anunciando que o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) está à disposição, caso o grupo liderado pelo governador João Azevedo (PSB) considere sua candidatura como a melhor opção.
Lucas pontuou que todos os integrantes do grupo tem direito a oferecerem seus nomes, “inclusive o prefeito Cícero Lucena”: “Ele está fazendo uma grande gestão como prefeito de João Pessoa, com grandes realizações e uma forte parceria com o Governo do Estado.”
Dentro do grupo, como se sabe, também tem a postulação do deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) e, eventualmente, o secretário Deusdete Queiroga (PSB), que poderá se oferecer como opção, caso João decida não disputar a senatoria e permaneça no Governo. E outros nomes poderão surgir até 2026.
Para Lucas, diante desse quadro, há a necessidade de uma escolha estratégica, avaliando os melhores nomes para a disputa futura, com diálogo franco e aberto entre todos os partidos que integram a aliança. E lembra que a escolha da chapa majoritária será definida no momento oportuno, mas com o comando do governador João Azevedo.
Desta forma, meu caro Paiakan, o grupo deverá optar entre o próprio Lucas (caso João deixe o Governo), Deusdete (caso João permaneça), Galdino e Cícero Lucena.