DISPUTA AO SENADO… Nabor pode ameaçar João e Veneziano com a articulação pesada de Hugo Motta?

Se a disputa ao Governo ainda está no aquecimento, eis que a concorrência ao Senado vem ganhando considerável tração, nos últimos dias, meu caro Paiakan. E por uma peculiaridade: o deputado Hugo Motta (Republicanos) decidiu acelerar a cabala de votos pela candidatura de seu pai, o prefeito Nabor Wanderley. E o jogo é pesado.

Nos últimos dias, tem sido intensa a sua mobilização. Fala-se no apoio de dezenas de prefeitos, entre deputados do Republicanos. Mas, o que mais vem pesando são os apoios especulados do senador Efraim Filho (UP), que nega, mas… Além do PL do deputado Cabo Gilberto e do ex-ministro Marcelo Queiroga.

Resultado: uma candidatura que, ao ser anunciada, não intimidava aos adversários, começa agora a se tornar competitiva. Com um detalhe: pode ameaçar uma das duas pré-candidaturas já postas, do governador João Azevedo (PSB) e do senador Vaneziano Vital do Rego (MDB), que vinham surfando sem concorrência.

João conta apoio de uma poderosa máquina eleitoral, de sua base. Veneziano tem avançado, o quanto possível, com o apoio de prefeitos aquinhoados com suas emendas. Nabor ancora-se na liderança de Hugo que, inegavelmente, tem um arsenal da pesada, a partir de Brasília, e pode fazer a diferença mais adiante.

E a pergunta que fica, meu caro Paiakan, é: caso Nabor venha a se viabilizar, quem irá sobrar? João ou Veneziano?