DISPUTA DE PESO-PESADO Wellington e Aguinaldo entram em rota de colisão inclusive pelo comando da Funasa na Paraíba
Uma disputa de dois pesos-pesados gravita em torno do comando da Funasa na Paraíba. A atual superintendente é Virgínia Veloso Borges, que vem a ser mãe do deputado Aguinaldo Ribeiro.
De outro lado está o também deputado Wellington Roberto, que tem sua esposa, Deborah Roberto, como diretora nacional de Saúde Ambiental da… Funasa. Wellington é líder do PL na Câmara.
Aguinaldo, recentemente, perdeu a relatoria da Reforma Tributária, por decisão do presidente da Câmara, Artur Lira (Progressistas-AL), com quem travou disputa pelo comando da Câmara Federal, restando uma sena acumulada.
Ribeiro, líder do Progressista na Câmara, como se sabe, tem perdido prestígio junto ao governo federal, após sinalizações ao ex-presidente Lula. Consta, inclusive, uma reunião com o ex-presidente.
Há poucos dias, inclusive, chegou a se reunir com o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), adversário de Lira, e um dos articuladores da mobilização para levar seu partido integrar uma frente em favor do petista.
O presidente da Câmara indicou os deputados Celso Sabino (PSDB-PA) e Luiz Carlos Motta (PL-SP), este uma indicação de Wellington Roberto, para as relatorias dos dois projetos da reforma tributária que tramitam na Casa.
Resumo da ópera: Wellington, hoje, está mais afinado com o Palácio do Planalto do que Aguinaldo. Resta ver como será o andar da carruagem.