Disputa em João Pessoa: Cida se beneficia da estrutura que RC pode mobilizar mas terá que enfrentar seu desgaste
A ex-secretária Cida Ramos enfrenta uma ambivalência em sua campanha na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. De um lado, precisa e muito do governador Ricardo Coutinho, ou mais precisamente do maquinário que o governador pode mobilizar (e isso RC faz bem) em seu favor. Sem esse tubo de oxigênio, sua candidatura obviamente não existiria.
De outro lado, terá de absorver o desgaste que, inegavelmente, o governador enfrenta. Um desgaste que certamente deixa marcas na campanha de Cida. Ricardo Coutinho empenhou todos os seus esforços em realizar obras e praticamente esqueceu de administrar problemas graves em áreas nevrálgicas como saúde e segurança, por exemplo. E Cida será caudatária da insatisfação da população nesses quesitos.
Além do mais, tirando sua participação em algumas plenárias, Cida praticamente não tem visibilidade até este momento, digamos, da pré-campanha. Seus coordenadores vão precisar equilibrar a dose de participação do governador em sua campanha, de forma que ela possa se apropriar da estrutura que ele oferece, e minimizar os efeitos de seu desgaste para a sua candidatura.
Não será fácil, especialmente para quem, a julgar pelas pesquisas até agora divulgadas, está muito distante do prefeito Luciano Cartaxo.