Disputa em João Pessoa: Manuel Jr terá que consolidar campanha e superar fantasma de Cunha
O deputado Manuel Júnior não experimenta exatamente um bom momento na campanha pela Prefeitura. Há uma ausência crônica do candidato que pesa muito contra a sua postulação. Suas aparições têm sido raras e sem muito efeito. Pelo menos do ponto de vista eleitoral. Um quadro clínico que estimula as especulações que pode vir a desistir da disputa.
Por outro lado, Manuel Júnior sofre com o peso de sua aproximação com o deputado Eduardo Cunha. A esta altura do campeonato é praticamente impossível apartar sua imagem de Cunha. E Cunha não parece querer deixar a cena tão cedo. Quanto mais demorar o desfecho de sua cassação, mais seus aliados, como Manuel Júnior, irão sofrer, e numa campanha eleitoral, ainda mais.
E a sua citação na Operação Lava Jato, ainda que tenha sido meramente como cantor em festa de aniversário de Cunha, não ajuda. Inclusive afugenta eventuais apoiadores, diante da voracidade como a Lava Jato tem atingido empresários aliados de políticos. Resultado: Manuel Júnior terá que passar toda a campanha se explicando sobre Cunha e a Lava Jato.
Sua missão será mais difícil que os demais candidatos, ainda mais na posição que ocupa no ranking da disputa, segundo as últimas pesquisas publicadas.