Nem todos os indicados pelo Progressistas vão deixar a Prefeitura de João Pessoa, após o prefeito Cícero Lucena, ora em Portugal, anunciar desfiliação do partido para ancorar sua candidatura ao Governo por outra legenda.
Dos cinco indicados, três já deixarm os cargos: Vaulene Rodrigues (Coordenadora-geral do Programa João Pessoa Sustentável), Virgínia Borges (Secretaria da Mulher) e Marcela Ribeiro (Assessoria Jurídica da Secretaria de Gestão Governamental).
Também deixaram a gestão: o secretário Djalma Castro (Executivo do Meio Ambiente), Ana Giovana (que passa a integrar programa da senadora Daniella Ribeiro) e Hermano Caldas (diretor-financeiro da Sedest).
O secretário Diego Tavares (Desenvolvimento Social), também suplente de senador de Daniella Ribeiro, porém decidiu permanecer na gestão de Cícero. Diego revelou que tem interesse em disputar as eleições do próximo ano, na base do prefeito Cícero. Diego teria comunicado a Cícero de sua decisão, desde essa segunda-feira (08/09).
Resta saber como irá decidir, agora, a secretária Socorro Gadelha (Habitação). O desembarque da Prefeitura de João Pessoa foi determinado pela direção do Progressistas, após o prefeito Cícero Lucena anunciar desfiliação do partido, para ancorar sua candidatura a governador por outra legenda.
É esperado que, nas próximas horas, a Direção Estadual determine a sua saída do Progressistas, por descumprimento de uma norma partidária. Diego deve seguir Cícero no partido que o prefeito deverá escolher após seu retorno de Portugal, onde refaz o Caminho de Compostela.