Docentes acusam Sindicato de negociar fim da greve após RC nomear filha de diretor
Clima carregado no âmbito do Sindicato dos Professores do Estado (Sintep), após um grupo de docentes publicarem no Facebook a acusação de que é “fake” (falsa) a greve que o Sindicato convocou com a categoria. Segundo a denúncia do grupo “Greve dos Profissionais da Educação 2015”, a paralisação não passa de uma farsa. A revolta é intensa.
Diz a publicação: “O fim da greve foi acordado antes mesmo do início. Em 16 de janeiro a assembleia geral do Sintep negociou o fim da greve que viria? Coincidência, ou não, no mesmo dia a filha de (Antônio) Arruda – líder há 30 anos do Sintep – é nomeada com cargo em comissão no Estado”. A nomeação saiu no Diário Oficial do dia 17 de janeiro de 2015.
Segue a nota: “E agora teremos que acionar o Ministério Público? Ou ainda resta um pouco de dignidade a Arruda e seus parceiros de diretoria? Sugiro que deixam a direção do sindicato até que as investigações terminem. “ E concluem, avisando que, apesar do Sintep ter anunciando seu fim, “agreve continua pela força da base, mesmo contra uma direção pelega”.
Mais em https://www.facebook.com/groups/809952449039890/.
A nomeação pode ser conferida em http://static.paraiba.pb.gov.br/2015/01/Diario-Oficial-17-01-2015.pdf.