Clima carregado no âmbito do Sindicato dos Professores do Estado (Sintep), após um grupo de docentes publicarem no Facebook a acusação de que é “fake” (falsa) a greve que o Sindicato convocou com a categoria. Segundo a denúncia do grupo “Greve dos Profissionais da Educação 2015”, a paralisação não passa de uma farsa. A revolta é intensa.
Diz a publicação: “O fim da greve foi acordado antes mesmo do início. Em 16 de janeiro a assembleia geral do Sintep negociou o fim da greve que viria? Coincidência, ou não, no mesmo dia a filha de (Antônio) Arruda – líder há 30 anos do Sintep – é nomeada com cargo em comissão no Estado”. A nomeação saiu no Diário Oficial do dia 17 de janeiro de 2015.
Segue a nota: “E agora teremos que acionar o Ministério Público? Ou ainda resta um pouco de dignidade a Arruda e seus parceiros de diretoria? Sugiro que deixam a direção do sindicato até que as investigações terminem. “ E concluem, avisando que, apesar do Sintep ter anunciando seu fim, “agreve continua pela força da base, mesmo contra uma direção pelega”.
Mais em https://www.facebook.com/groups/809952449039890/.
A nomeação pode ser conferida em http://static.paraiba.pb.gov.br/2015/01/Diario-Oficial-17-01-2015.pdf.