Documento do TCE cita a deputada Estela em irregularidades do Jampa Digital. Ela havia negado
Durante entrevista à Imprensa, a há poucos dias, a deputada Estela Bezerra afirmou que não estava envolvida no escândalo do Jampa Digital. Após a publicação de suas declarações, o Blog recebeu documentos do Tribunal de Contas do Estado, em que consta o nome de Estela, na condição de ex-secretária de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, no período de “implantação” do programa.
De acordo com o documento remetido por um funcionário do TCE, Estela consta de um relatório de 2012, na condição de secretária no período de 2 de janeiro de 2009 a 6 de janeiro de 2012, e é citada em quatro “itens de irregularidades”, na instalação do programa Jampa Digital. O Jampa Digital, como se sabe, consumiu recursos federais e municipais em torno de R$ 6 milhões e não funciona.
O relatório do TCE elenca várias irregularidades na aplicação dos recursos públicos (veja abaixo). Com havia recursos federais (do Ministério da Ciência e Tecnologia) e da Prefeitura, tanto o Ministério Público Federal como o Ministério Público do Estado foram acionados. O MPF pediu o indiciamento de 23 pessoas. Já o MPE encaminhou o processo para o TCE, para oferecer parecer em relação à compra dos equipamentos.
É nesse relatório do TCE que consta o nome da deputada Estela Bezerra, conforme informações obtidas pelo Blog.