DOU-LHE DUAS: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra Vital Filho autorizados por Fachin
O ministro Vital do Rego Filho (Tribunal de Contas da União) voltou a noticiário nacional. Policial. Desde as primeiras horas da manhã desta terça (dia 5), a Polícia Federal está nas ruas para cumprir vários mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens, um deles contra Vital. A autorização para a operação foi dada pelo ministro Edson Fachin (Supremo Tribunal Federal).
Além de Vital, também são alvos da operação os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM). Em nota, a PF diz: “Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã.” (mais em http://bit.ly/2JOjF3G)
A informações complementares foram veiculadas pela coluna Radar, da revista Veja (mais em http://bit.ly/34ypV7O).
Pra entender – A ação é um desdobramento do inquérito 4707, que apura supostas doações de R$ 40 milhões feitas pelo grupo Grupo J&F a senadores do MDB nas eleições de 2014, quando Vital disputou o governo do Estado. A informação partiu da delação de Ricardo Saud, que serviu como base para a instauração do inquérito.