Dunga vai integrar a bancada de RC. Mesmo magoado com Rômulo
O futuro deputado Carlos Dunga fez questão de revelar qual bancada irá compor na Assembleia, logo que assumir a vaga de Genival Matias: “Vou conversar com o governador, e apresentar minha proposta política, se a nossa conversa for satisfatória, é lógico que irei integrar seu grupo, até porque faço parte desse grupo, ao lado dele e do senador Cássio Cunha Lima”
Mas, nem tudo são flores. Dunga também revelou algumas mágoas do vice-governador Rômulo Gouveia: “Nesses dois anos em que fiquei sem mandato, não fui procurado por ninguém. Agora, o primeiro presente que eu recebi do nosso querido vice-governador foi a visita dele contra a gente em Boqueirão e também em Juazeirinho, abraçando nossos adversários.”
Dunga foi beneficiado pela recontagem dos votos realizada pelo TRE, a partir de um entendimento do TSE, validando os votos dados ao ex-candidato Oswaldo Venâncio, o Bado, que terminou por lhe favorecer. Como resultado, o deputado Genival Matias (PTdoB) volta à condição de suplente, e Dunga retorna à Assembleia, onde foi deputado por quatro mandatos.
Dunga espera ter as atenções que não teve, enquanto se manteve sem mandato, nesses dois anos: “Ninguem me procurou. E eu que fui o único candidato do PTB que votou no atual governador Ricardo Coutinho. Mas, volto para a Assembleia e devo retornar a esse grupo com quem estive nas eleições de 2010.” Ou seja, o governador perdeu Genival Matias, mas ganhou Dunga.